#MeuCorpo

TPM e o calor: saiba como driblar os sintomas e aproveitar seu verão

Verão, calor, praia, piscina e a TPM definitivamente não combinam, não é mesmo? Durante a estação mais gostosa do ano, tudo o que queremos é aproveitar cada momento intensamente, sem dores e o melhor, com a saúde íntima sempre em dia.

Mas se você sofre com a TPM, pode ficar despreocupada porque não é a única. De acordo com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) cerca de 90% das brasileiras convivem com a tensão pré-menstrual.

E você sabia que as altas temperaturas do verão podem interferir nos sintomas da TPM? Com sol forte e calor em alta, nosso metabolismo trabalha de forma mais rápida, intensificando a sensação de desconforto pré-menstrual.

Mas e agora, como driblar esses efeitos e evitar que eles comprometam seus dias de verão? Algumas medidas simples no seu dia a dia podem trazer bons resultados no controle das emoções, durante esse período tenso na vida de toda mulher.

Aumente o consumo de líquidos

Nós já falamos aqui em nosso blog sobre as vantagens da hidratação durante o verão. Nos períodos que antecedem a menstruação, ingerir muito líquido ajuda na circulação do sangue e evita que você fique com as pernas inchadas, isto é, retenha líquidos.

Afaste o estresse

Que tal buscar atividades prazerosas como ler um livro que está na sua cabeceira? Se tiver habilidade, também pode investir em pratos gastronômicos ou simplesmente passear com a família. Pode parecer comum demais, mas são ótimas opções para diminuir o nível de estresse e trazer uma sensação de paz e bem-estar.

Tome cuidado com excesso de sol

Muita exposição ao sol interfere nos sintomas da TPM e pode aumentar o incômodo. Sendo assim, para evitar, que tal procurar uma sombra refrescante?

Ative o modo fitness

Se os exercícios físicos já fazem parte da sua rotina, parabéns. Se não, o que acha de uma caminhada leve pra começar? Ou quem sabe uma pedalada ao ar livre? Estudos mostram que as atividades físicas “ativam” os hormônios relacionados ao bem-estar e prazer, ou seja, tudo o que a gente precisa em dias em que a TPM está muito forte, não acha?

Se mesmo com essas dicas sua TPM continua sendo bastante incômoda, procure um ginecologista. Esse profissional vai investigar as possíveis causas e indicar o melhor tratamento.

E aí, gostou da nossa matéria? Deixe seu comentário! É sempre ótimo contar com a opinião de todas as nossas dermamigas. 🙂

Deixe um Comentário