A relação da mulher com a depilação começou no Egito Antigo, com uma mistura de argila, mel e sândalo para retirar os pelos.
A prática se modernizou e hoje existem diversas técnicas para remover os pelos indesejados: pinça, linha, cera, lâmina e laser são algumas delas.
E, mesmo com diversos profissionais especialistas e a ampla discussão que acontece sobre o assunto, ele ainda é cercado por muitos mitos, principalmente relacionados à depilação íntima.
Por isso, separamos uma lista com alguns mitos e fatos sobre a prática que podem te ajudar na escolha do que te deixa mais confortável.

 

1. A pele deve estar completamente limpa antes da depilação.

FATO! Inclusive, depilar durante ou logo após o banho também é uma boa ideia, principalmente se a água estiver morna, pois isso ajuda a amolecer o pelo e aumenta a elasticidade da pele.

 

2. Cremes e hidratantes devem ser usados para suavizar a pele pós depilação.

MITO! Durante, pelo menos, uma hora, é melhor não passar nada. Os cremes podem obstruir os poros e ajudar no nascimento de pelos encravados.

 

3. A cera deve ser aplicada no sentido em que os pelos nascem.

FATO! Quente, fria ou hidrossolúvel, a cera deve ser aplicada em pequenas regiões de cada vez, respeitando o sentido do crescimento dos pelos

 

4. Depilador elétrico corta os pelos rente à pele.

MITO! Na verdade, o depilador elétrico puxa os pelos um por um, sendo um método mais doloroso, mas com efeito de até 20 dias.

 

5. Não é recomendado depilar a região íntima com lâmina.

MITO! O efeito não dura muito, em cerca de três dias os pelos já voltam, mas é o método mais barato e rápido de todos e, se realizado com cuidado, não causa nenhum problema na região íntima.

 

6. Creme depilatório pode dar alergia.

FATO! Os cremes para depilar possuem componentes que podem causar alergia para quem tem a  pele mais sensível, por isso, antes de se aventurar nessa prática, é importante testar em uma pequena parte do corpo

 

7. Depilação íntima está diretamente ligada à higiene.

O maior mito de todos! Os pelos são a proteção natural do corpo e podem evitar diferentes infecções e doenças vaginais. Não importa o estilo de depilação que você escolheu, mulher, o que conta é a limpeza da área e, para isso, você pode contar com Dermafeme. 😉

 

Deixe um Comentário

SAC – Nosso SAC também pode ouvir você!
0800 704 4647 | Horário de atendimento das 09:00 às 17:00H, de segunda à sexta-feira.