#MinhasEscolhas

Dicas para curtir o verão com mais saúde e beleza

 

Os preparativos para estação mais queridinha do ano estão com tudo

Quem aí já está sentindo um clima de verão, férias, festas de final de ano no ar?  Já estamos na contagem regressiva para esses eventos. É hora de relaxar e desacelerar a rotina intensa de 2019, não é mesmo? Sabemos que toda #dermamiga que escolhe o verão precisa ter alguns cuidados essenciais com sua saúde. Quer aprender quais? Se liga aí:

Proteção solar

Sabemos que o sol traz muitos benefícios para a saúde, como a estimulação de produção de vitamina D, sensação de bem-estar e muito mais. Porém, a exposição indevida pode causar queimaduras, envelhecimento precoce, câncer de pele, problemas na visão, entre outras indisposições. Por isso, o uso de protetor solar é item obrigatório para toda dermamiga.

Outra dica importante: de preferência, exponha-se ao sol antes das 10h da manhã e após as 16h. Nesse período o sol não está tão forte e não há riscos associados aos raios ultravioletas.

A duração do efeito do protetor na pele varia de acordo com o produto, os de melhor qualidade conseguem proteger a pele por até oito horas. No entanto, devemos reaplicar o filtro solar a cada duas ou três horas, segundo recomendação do Consenso Brasileiro de Fotoproteção.

Pele e Cabelo

Ama tomar um sol e pegar aquele bronze maravilhoso? Um dos problemas mais comuns em relação à pele em dias de sol intenso são as queimaduras. Para evitar esse tipo de transtorno, o uso de protetor solar é indispensável. Especialistas recomendam produtos com fator de proteção de no mínimo 30 no corpo e no rosto FPS 50.

A exposição solar em excesso, água salgada do mar e o cloro da piscina podem causar ressecamento nos fios. Quer manter as madeixas hidratadas, saudáveis e bonitas? Que tal escolher o óleo de coco? Ele é um excelente aliado na hidratação capilar, pois consegue penetrar na cutícula dos fios, aumentando seu poder umectante e elevando a hidratação.

Outra vantagem do óleo de coco é que sua rápida absorção traz maciez à pele, além de reduzir manchas, como cicatrizes e estrias. Também alivia a pele das queimaduras solares.

Não se esqueça de se proteger com chapéus e bonés e claro, procure produtos com proteção solar capilar.

Olhos

Os olhos pedem cuidados e bons óculos de sol no verão. Tal como as outras partes do corpo, a visão também precisa se proteger dos raios ultravioletas. Atenção para cópias piratas! Prefira sempre óculos com proteção UVA/UVB nas lentes, que bloqueiam as radiações solares e reduzem o risco de dores de cabeça, vista cansada e até problemas mais sérios na visão.

Região Íntima

Sua saúde íntima também merece atenção nos dias de muito calor. Já vimos aqui as práticas que favorecem nossa flora vaginal, entre elas: evite ficar com roupa de banho por muito tempo e use sabonete íntimo com pH equilibrado. Separe alguns minutinhos e dê uma atenção extra à sua higiene íntima, assim você estará protegida de qualquer possível desconforto no futuro.

Dica de ouro que faz muito bem para o corpo todo: beba muita água. Se você não tem esse hábito, aumente a ingestão gradativamente e logo estará tomando os 2 litros de água recomendáveis.

Uma boa para manter-se hidratada no verão, além de aumentar o próprio consumo de água, é simples: beba sucos, frutas, verduras e legumes. Eles são ótimas opções para substituir alimentação pesada, pois além de serem mais leves, ajudam no processo de hidratação do corpo.

Seguindo essas dicas, você tem tudo para aproveitar seu verão. Curta a melhor estação para admirar suas formas e estilo. Sinta-se linda e bem cuidada do jeitinho que você é. Afinal, verão é muito mais do que vemos: é como nos sentimos!

 

 

 

Deixe um Comentário