#MeuCorpo

Dicas para cuidar saúde íntima feminina no verão

Você que acompanha nosso blog #MeuCorpo já percebeu que estamos voltadas para os temas relacionados ao verão e os cuidados íntimos, não é mesmo? Notamos que, durante a pesquisa, algumas perguntas sempre surgiam com certa insistência.

Como aqui, na Dermafeme, nós gostamos de esclarecer todas as dúvidas das nossas dermamigas, convocamos a especialista no assunto, mais uma vez, para pra nos ajudar, Gaby Dias sobre os cuidados íntimos no verão. Vamos acompanhar?

Por que as mulheres precisam usar produtos específicos para a higiene íntima?

Gaby Dias – A gente precisa pensar em nosso corpo como uma totalidade. Cada parte precisa de um cuidado e nós não podemos generalizar o cuidado do nosso corpo. Assim como é preciso passar um protetor solar específico para o rosto em relação ao corpo, com a saúde íntima é a mesma coisa. Não podemos usar um sabonete do corpo no rosto!

Nossa região íntima tem um pH e pra mantê-lo é necessário usar produtos específicos, daí a importância de olhar para a nossa saúde íntima como parte. Enquanto profissional, às vezes, a impressão que tenho é a de que as pessoas agem como se a vagina não fizesse parte do corpo. Na verdade, ela é uma parte tão importante como qualquer outra, em alguns casos até mais, pois dali vem muito amor, também a liberação hormonal, vêm os filhos… É por isso que a vagina precisa ser olhada de forma muito especial e a questão dos produtos específicos para saúde íntima não deve ser encarado como brincadeira. Isso é muito sério e se todo mundo desse o real valor, não teríamos tantos problemas relacionados a isso.

Emprestar biquíni ou calcinha é arriscado?

Gaby Dias – Superarriscado! Cada pessoa pode ter infecção, a sua particularidade em relação à proliferação de bactérias, enfim, cada corpo é de uma forma. Então, emprestar biquíni é o tipo de coisa que nunca podemos fazer!

Peça íntima, independente se é de banho ou não, o recomendado é que cada uma tenha a sua, sem compartilhar.

Posso substituir o papel higiênico por lenços umedecidos?

Gaby Dias – O lenço umedecido justamente pelo seu material, acaba limpando muito mais a região. Não precisa esfregar e de uma maneira sutil, faz com que as sujidades saiam com mais facilidade do que com papel higiênico. No fim, as pessoas esfregam a região supersensível e acabam não limpando o local corretamente. Então, você pode substituir o papel higiênico pelo lenço umedecido, especialmente o Dermafeme, que possui componentes benéficos para a região íntima.

Quais os problemas ginecológicos mais comuns nessa época do ano?

Gaby Dias – Bom, vou citar dois mais recorrentes: a infecção urinária, já que nessa época desidratamos mais fácil e a candidíase, porque como já vimos aqui mesmo no blog, tudo que a bactéria quer é um ambiente quente, úmido e fechado pra se proliferar. No verão, as mulheres ainda usam calças por muito tempo e não deixam essa região respirar.

Essas são apenas algumas das doenças que podem acometer as mulheres no verão. Por isso, fica o alerta para o uso de roupas arejadas, leves, beber muita água e claro, higienizar adequadamente a sua região íntima com sabonete íntimo Dermafeme.

Qual sua dica para as dermamigas curtirem o verão sem nenhuma preocupação?

Gaby Dias – Cuidem da sua saúde como um todo, precisamos olhar nosso corpo de uma forma muito especial, não é à toa que somos mulheres. Cuide do bem mais precioso que você tem, a sua saúde, viva sua vida de uma maneira única, se olhe no espelho e perceba o quanto você é linda!

E pensando em saúde íntima e como profissional da área, não poderia deixar de indicar os produtos Dermafeme, porque cuidar da sua íntima é pensar no futuro e não somente no agora.

E aí, o que achou da entrevista? Fique sempre ligadinho em nossas redes sociais e blog, porque sempre temos conteúdo recheado de boas informações pra todas as dermamigas.

Deixe um Comentário