#MeuCorpo

Calor aumenta o apetite sexual

Você sabe o que é “libido”? É o estímulo que impulsiona a mulher para o sexo. Em outras palavras, é o desejo sexual. E no calor, com os corpos em evidência e a pele bronzeada, especialistas garantem: esse estímulo pode aumentar. Mas por quê? Um dos motivos é o sol, que age diretamente no córtex cerebral e nos “hormônios da felicidade”.

Outros fatores que contribuem para essa afirmação são a chegada do final do ano, proximidade das férias, a cabeça com menos preocupações, aspectos que remetem a uma sensação prazerosa e excitante.

No calor, também temos mais disposição para as atividades físicas, o que eleva o nível de testosterona em homens e mulheres, que entre outras reações, traz maior apetite sexual.

Você já notou que as pessoas parecem ficar mais alegres quando o clima está quente? Não é só impressão e os hormônios explicam, ou melhor, um hormônio chamado melatonina. Ele é responsável pelo sono e quanto maior a claridade, menor a sua produção. Isso explica o fato de ficarmos mais tempo acordados e com menos alterações de humor, refletindo diretamente na sensação de euforia e excitação.

E acha que acaba por aí? O calor e a luminosidade instigam a fabricação da serotonina, um neurotransmissor que atua para promover o bem-estar, qualidade mental, além de controlar o apetite. Luz natural e bem-estar andam juntos!

Em resumo, as temperaturas elevadas, corpos à mostra, a sensação de descompromisso com algumas tarefas do dia a dia são fatores determinantes para sua libido ficar lá nas alturas. E se a onda é aproveitar cada momento, escolha viver momentos de maneira única.

Quer uma dica Dermafeme? Inclua o lubrificante íntimo na sua vida sexual. É solúvel em água, não tem cheiro e sua textura é leve. Especialmente formulado para o corpo feminino, quando a lubrificação natural não está suficiente. Aproveite seus momentos de um jeito ainda mais especial!

Deixe um Comentário