#MeuCorpo

A alimentação como aliada da saúde íntima

Assim como todo o organismo, nossa região íntima também é diretamente impactada por aquilo que consumimos. Uma alimentação desregrada aumenta e muito os riscos das infecções do trato urinário e de várias outras irritações que afetam o local.

Para amenizar as chances do surgimento desses problemas, que trazem perturbações e muito desconforto, alguns alimentos são altamente indicados e podem ajudar a manter sua saúde íntima sempre em ordem.

Iogurtes naturais e kefir

Os probióticos presentes nos iogurtes e no kefir reforçam a flora vaginal e ajudam a manter os níveis de pH corretos, evitando a proliferação de fungos. Além disso, o cálcio contido no iogurte pode ajudar a melhorar os sintomas da TPM. Começar o dia com um copo de iogurte desnatado batido com frutas é delicioso e vai contribuir muito para a sua saúde íntima.

Alho

O alho também tem propriedades antifúngicas, e vai ainda mais longe, ele é antimicrobiano. Vai ajudar a prevenir coceiras, queimações, odores, corrimentos e infecções. O alho é um grande aliado do seu sistema imunológico, nosso corpo fica mais resistente às infecções quando o consumimos.

Batata-doce

Ótima alternativa para substituir as batatas tradicionais e ajudar no emagrecimento, a batata-doce também contribui com a saúde íntima por ser repleta de vitamina A. Essa vitamina fortalece as paredes do útero e ajuda na produção de hormônios.

Cranberry

Uma das mais indicadas no combate às infecções urinárias, essa fruta ajuda a equilibrar o pH da região íntima e, pela sua acidez, contribui também com a eliminação das bactérias que causam essas infecções. É por isso que a Dermafeme tem, na sua ampla linha de produtos, o Sabonete Íntimo Dermafeme com o ativo de Cranberry.

Água

Se 70% do nosso corpo é formado por água, não seria na região íntima que sua importância diminuiria. As membranas mucosas vaginais precisam de muita hidratação para funcionarem corretamente. Além disso, a água também contribui para a lubrificação natural da região íntima e ajuda a evitar odores. Por isso, hidrate-se!

E aí, o que achou das dicas?

Para não perder os nossos conteúdos, fique ligada nas nossas redes sociais! Sempre compartilhamos conteúdos relevantes para nossas dermamigas.

Deixe um Comentário